Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog do Núcleo de Formação Regional de Colatina-ES. Esse espaço é destinado para divulgação das ações desenvolvidas no NFR, SRE Colatina e nas Escolas.


EEEFM JOSÉ DAMASCENO FILHO

ALUNOS DE BAIXO GUANDU REALIZAM VISITA TÉCNICA
10/10/2014 - 17:49


A Escola Estadual José Damasceno Filho, em Baixo Guandu, realizou com os alunos do ensino médio integrado ao curso técnico em Administração uma visita à empresa Cobra D’Água, que fica em Vila Velha. A atividade teve como objetivo ampliar e aperfeiçoar o conhecimento dos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Durante o itinerário educativo, os alunos viram como é o funcionamento das áreas de empreendedorismo, marketing, planejamento estratégico, administração de produção, materiais e conscientização ambiental. Tudo proporcionando um maior entendimento das práticas empresariais.

O professor e coordenador do curso, Jefherson Herzog, explica que os alunos conheceram a visão empreendedora do quadro de acionistas da empresa, como a empresa se estrutura no quesito bem-estar dos colaboradores e como se posiciona no mercado, por meio de palestras ministradas pelas lideranças das áreas envolvidas. Em seguida, os alunos visitaram as áreas comerciais, o setor e-commerce (loja virtual) e outlet (loja da fabrica).


“A importância maior foi mostrar aos estudantes o funcionamento da empresa. Isso aprimora o conhecimento da turma e eles fixam muito mais a informação. Lá, eles puderam tirar dúvidas e se demonstraram muito curiosos. Viram como deve ser o comportamento de um funcionário dentro da instituição e futuras possibilidades de atuação no mercado de trabalho”, ressalta o professor.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Sedu
Rovena Storch/ Soraia Canal/ Gustavo Rosa
Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706
E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br/ gprosa@sedu.es.gov.br/ cmppimentel@sedu.es.gov.br
Texto: Cinthia Pimentel
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário: