Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog do Núcleo de Formação Regional de Colatina-ES. Esse espaço é destinado para divulgação das ações desenvolvidas no NFR, SRE Colatina e nas Escolas.

Equipe NTE


 O NTE

NTE é composta de uma equipe de professores especialistas  no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação e uso das TIC em atividades didático-pedagógicas.

Nos NTE são desenvolvidas ações a partir do Programa Proinfo Integrado/MEC e da SEDU/CEFOPE/NTE Central.

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Colatina tem como estrutura permanente dar suporte ao uso das tecnologias educacionais nas escolas sob a jurisdição da Superintendência Regional de Educação de Colatina como também promover Formação Continuada para os Profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino.
 
Cada NTE deve desenvolver as seguintes ações:

Sensibilizar e motivar gestores e professores das escolas no sentido da incorporação das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem.
Capacitar professores e gestores das escolas. Apoiar o processo de planejamento e gestão de uso das tecnologias nas escolas.
Dar assessoramento pedagógico ao uso da TI no processo ensino-aprendizagem.
Apoiar a resolução de problemas técnicos decorrentes do uso das tecnologias de informação e comunicação-TIC nas escolas.
Realizar acompanhamento e avaliação local do processo de incorporação da TI no processo didático-pedagógico




CEFOPE: CENTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO





EQUIPE PEDAGÓGICA

Andressa Silva Fleischmann

Aucione Aguiar dos Santos Cunha

Patricia Ferrari Laporte

Telefone:
(27) 3722-9716 / 3722-9718




Nenhum comentário: